Reembolso IMASF

Reembolso O IMASF oferece aos beneficiários do Plano Intermediário e Especial o serviço de reembolso que é o ressarcimento ao segurado pela utilização de um médico ou hospital não referenciado. Serão reembolsados os procedimentos cobertos, comprovadamente pagos pelo segurado titular ou seus dependentes através da apresentação do recebido original ao IMASF. De acordo com a Resolução nº 680, 20 de junho de 2004, só serão aceitos pedidos de Reembolso, se o beneficiário entregar os seguintes documentos:
- Requerimento, a ser preenchido no momento da entrega dos documentos;
- Carteirinha do segurado (titular);

Consultas Médicas - Recibo original fornecido pelo médico ou empresa médica onde conste o nome da pessoa atendida, que o atendimento realizado foi consulta, a especialidade, a data do atendimento, o valor pago, a identificação (carimbo com o nome e CRM) do profissional que prestou atendimento.

Serviços complementares de Diagnósticos (Exames e Procedimentos) - Recibo original fornecido pelo médico ou empresa médica onde conste o nome da pessoa atendida, a data do atendimento, valor pago e a especificação do (s) exame(s) realizado (s) ou procedimento (s) realizado (s).
Obs. Para a concessão do reembolso, em alguns casos, poderá ser exigido, posteriormente, relatório médico.

Internação Hospitalares - Recibo original fornecido pelo hospital com o local, data e hora da internação e da alta; relação dos procedimentos, taxas, medicamentos e materiais utilizados, com especificação de quantidades e preços unitários; documento constando o número de diárias com especificação se apartamento, enfermaria, UTI ou berçário; demais exames realizados, especificados unitariamente; recibo original dos honorários médicos; declaração discriminando o atendimento prestado, constando o nome do paciente e data do atendimento.
Obs. Para a concessão do reembolso, em alguns casos, poderá ser exigido, posteriormente, relatório médico.

Terapias Recibo original fornecido pelo médico ou empresa onde conste o nome da pessoa atendida, a data do atendimento, o valor pago e a especificação da terapia realizada e o número de seções realizadas.
Obs. Dependendo da quantidade de seções realizadas, será necessária a apresentação de relatório médico.

Cirurgias (Ambulatorial) Recibo original dos honorários médicos; declaração do atendimento prestado, constando o nome do paciente e a data do atendimento; discriminação, se for o caso, de material utilizado e valor cobrado.

Importante 1) Prescreve em 180 dias contados da data de atendimento o direito ao reembolso das despesas.
2) O reembolso será efetuado na conta corrente bancária do segurado, de acordo com os valores estabelecidos na tabela do IMASF ou pelo custo suportado pelo beneficiário, o que for menor, no prazo máximo de 30 dias após a aprovação da documentação.
3) Não será concedido reembolso se for verificado que o beneficio já foi concedido por outra entidade.